Prefeitura de Rio Claro retira 1,3 tonelada de lixo e restos de materiais de casa de acumulador

Ação de combate ao Aedes aegypti foi realizada nesta terça-feira (14) no Novo Wenzel.

Prefeitura retira lixo da casa de acumulador em Rio Claro Prefeitura/Divulgação A Prefeitura de Rio Claro (SP) retirou cerca de 1,3 tonelada de lixo e restos de materiais de construção da casa de um acumulador, nesta terça-feira (14).

O trabalho no bairro Novo Wenzel faz parte do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Além de acumular materiais em casa, o morador ocupava a calçada e parte da rua com materiais.

“Todo apoio é oferecido aos acumuladores, o que inclui atenção à saúde, inclusive mental, se for o caso”, disse o secretário de Saúde, Maurício Monteiro. Os casos de acumuladores chegam à prefeitura por denúncias ou são identificados durante os trabalhos de rotina das equipes de combate à dengue.

A situação é monitorada e é feita notificação ao morador para que realize a limpeza.

Quando a determinação não é atendida, a prefeitura faz a intervenção. Outras ações também são realizadas no combate à dengue, com nebulizações, visita casa a casa e vistorias em pontos estratégicos e imóveis especiais.

Os materiais retirados do imóvel no Novo Wenzel foram levados para o aterro sanitário. Recentemente residências de acumuladores na Vila Paulista, Santa Elisa e Terra Nova também receberam a operação de limpeza.

Para fazer a denúncia, os moradores devem entrar em contato pela ouvidoria da prefeitura pelos telefones 156 ou (19) 3526-7105. Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara